Assessoria De Imprensa Em Tempos De Mídias Sociais Ainda Funciona? por Comunicare Agência em 02 de July de 2018 as 16:21

Assessoria de imprensa em tempos de mídias sociais ainda funciona?

Com a explosão da internet nos últimos anos, as mídias sociais estão sendo cada vez mais utilizadas pelas empresas para serem o principal ponto de conexão com os clientes. No entanto, as mídias tradicionais como rádio, TV e jornal ainda ocupam o espaço dos principais veículos de comunicação de massa que podem informar o público.

Restringir os trabalhos de divulgação das atividades exercidas pela marca apenas ao Facebook ou ao Instagram, por exemplo, pode ser ineficaz para uma organização que visa atingir um público que ainda não é tão conectado, como os idosos ou classes sociais mais baixas.

A assessoria de imprensa realizada pela Comunicare faz uma ponte entre o cliente e os principais veículos de comunicação locais, regionais e nacionais, pautando matérias e notícias com assuntos de interesse da empresa, sem perder a modernidade.

Além disso, ter visibilidade na televisão ou nos jornais ajuda a empresa a construir uma imagem positiva e transmitir confiança ao público.

Com planejamento e construção de mailings personalizados para cada cliente, a relação com os veículos se torna ainda mais produtiva, trazendo resultados bastante positivos para as marcas.

É evidente que não podemos ignorar a força das mídias sociais para a comunicação atualmente, mas para potencializar e complementar a utilização desses diferentes canais, a assessoria de imprensa é uma ferramenta fundamental. Vale lembrar que portais de notícia na internet também entram no rol de veículos contatados pela assessoria.

Cabe ressaltar que as matérias publicadas por meio da assessoria de imprensa são resultado de um trabalho de relacionamento com os veículos de comunicação e, portanto, não são pagas pela empresa. Já no trabalho realizado pela publicidade ou pelo marketing, a marca desembolsa um valor para ter seu trabalho divulgado na mídia.