Cinco Motivos Para Você Contratar Uma Assessoria De Imprensa por Comunicare Agência em 08 de August de 2018 as 15:29

Investir em uma assessoria de imprensa pode trazer um ótimo retorno para as suas atividades, os assessores funcionam como uma ponte entre o seu negócio e os meios de comunicação.

Além disso, podemos dizer que jornalistas de redação e assessores falam a mesma língua, ou seja, produzem conteúdo em formato jornalístico. O texto elaborado por uma assessoria de imprensa busca facilitar a vida das redações, já apresentando diversos dados que podem ser relevantes para uma reportagem.

São inúmeros os motivos para contratar uma agência de comunicação especializada, nós separamos cinco. Confira:

 

1. Aumentar a visibilidade da sua marca

Uma agência de assessoria de comunicação ajudará nas relações com a mídia, relações públicas, contato com influenciadores e formadores de opinião. O assessor de imprensa olhará para o seu negócio como uma oportunidade de pauta e informação que interesse a mídia e gere mais exposição à sua marca.

 2. Conquistar credibilidade

Quando uma empresa conquista um espaço em matérias jornalísticas ela aumenta sua visibilidade perante seus consumidores, que passam a enxergar a marca como uma especialista na sua área de atuação. Ao ter cobertura da mídia, a marca ganha mais credibilidade e autoridade no seu setor, o que atrai mais clientes.

 3. Se destacar entre a concorrência

Não só empresas novas precisam de assessoria de imprensa para se tornarem conhecidas.     Mesmo as empresas que estão há anos no mercado podem se beneficiar do trabalho de     assessoria. A equipe de uma agência saberá desenvolver uma estratégia específica para cada cliente, destacando os pontos fortes da empresa em relação aos seus concorrentes ou até para atender determinado setor. Muitas vezes poderá ajudar a alcançar um mercado desejado mais rapidamente.

4. Fortalecer a identidade

A identidade de uma marca envolve muitos elementos que tanto posicionam o seu produto dentro do mercado como ajudam a criar uma maior identificação com os clientes. Contratar uma agência que tenha esses conhecimentos para ajudá-lo a construir ou fortalecer a identidade do seu projeto é uma ótima forma de se destacar.

5. Se preparar para o contato com a imprensa

O media training é uma das ferramentas da assessoria de imprensa. Trata-se de um treinamento para saber atender a mídia, aprendendo como se portar diante das câmeras, como se tornar um porta-voz de sua empresa e como otimizar o tempo que você tem para passar sua mensagem. Mas isso é papo para um próximo post. ;)